Assim como um pensamento puxa o outro, um sentimento puxa o outro, uma busca puxa a outra e obviamente, uma tarefa puxa a outra.
Quando estamos executando uma tarefa é muito comum receber um insight de uma outra tarefa que precisa ser feita. Logo em seguida aparece outro insight de outra tarefa, e depois mais uma, opa e depois mais uma novamente. Pronto! Você já tem uma fila mental para gerenciar de tarefas! O seu cérebro não foi feito para trabalhar dessa forma pois isso causa desgaste mental e provavelmente você tentará executar todas sem critério algum, por exemplo como o tempo de execução ou ainda a prioridade desta tarefa no tempo. Essa fila mental precisa ficar no plano 2D, longe do seu cérebro, ela é conhecida também como lista de tarefas ou coisas a fazer. Ela precisa ser visualizada e aí entra a grande capacidade do seu cérebro que é comparar informações. Afinal lembre-se sempre disto o seu cérebro não foi feito para armazenar informações e sim compará-las. Comparando uma tarefa com a outra você pode:
Seguindo estes passos, você deixará o córtex frontal, que é a parte mais cara do cérebro sempre vazio e como reflexo disso, mente livre e muita paz interior. Com a mente vazia o seu cérebro entra em modo de operação criativo, divertindo-se com novas ideias e possibilidades, trazendo mais leveza para sua vida. Afinal, uma ideia puxa outra.
0 Comments
|
Sivio FreeMinderSou formado em engenharia e empreendedor nas áreas de Tecnologia da Informação, Turismo de Aventura e Reflorestamento Social. Além disso, atuo em iniciativas de preservação ambiental. Também sou professor e mentor no método Be a FreeMinder® e atuo como coach e professor no método Free Mind On The Clouds. Histórico
Novembro 2024
Categorias
Tudo
|