Acabei de chegar de viagem, foi uma viagem longa. Como não enlouquecer no primeiro dia de trabalho?
Como não enlouquecer no retorno à vida cotidiana depois de uma viagem de férias? Como não ficar ansioso e desgastado? Com tantas coisas para fazer, a mente dispara e a sensação de angústia aumenta. Sentiu aquele friozinho na barriga, pelo o que você já passou nas suas últimas férias? Resolvendo... Para resolver isto é necessário começar muito antes da viagem e o foco está nas caixas de entrada. Elas são 3 caixas importantes. São verdadeiros canais por onde chegam as suas tarefas que precisam ser executadas. Cada caixa tem a sua característica mas a lógica do método é a mesma: Mesmo durante a viagem, visite esta caixa todos os dias pois isso permite avaliar o que acabou de chegar:
Agora você tem uma lista de tarefas a fazer no seu e-mail e é possível até classificar com estrela alguns deles que são extremamente importantes. É claro que você abrirá o WhatsApp pelo menos uma vez por dia durante a sua viagem, pois isso já é um hábito muito poderoso em sua mente. Resta agora melhorar este hábito e para isto faça o seguinte:
Pronto! Quando chegar de viagem você terá uma lista de tarefas a fazer no seu WhatsApp. Dica: para aqueles acostumados com a “bagunça de uma única lista infinita” no WhatsApp, passe a utilizar mais a lupa para iniciar uma conversa e se desfaça do hábito de ter uma única lista só para ficar cômodo ao iniciar uma conversa. Lista de tarefas Tarefas brotam o tempo todo dentro da sua mente e fora dela e não será diferente durante a sua viagem. Guardar tudo na mente, nem pensar! Fuja deste hábito nocivo e que diminui a sua qualidade de vida. Aquelas tarefas que não chegaram pela caixa de entrada do e-mail e pela caixa de entrada do WhatsApp, precisam também de acompanhamento. Você precisa de uma lista de coisas a fazer para quando retornar à sua rotina. Anote cada tarefa e sua lista será uma caixa de entrada que pode ser construída em um aplicativo por exemplo. A vantagem de utilizar a tecnologia nesta lista é que você pode fazer uma priorização com estrela, para aquelas que precisam de atenção primeiro. Pronto! Quando retornar de viagem, você terá uma lista de tarefas a fazer. Ufa! No seu retorno basta seguir estas 3 listas. É muito pior ter uma lista mental grande de coisas a fazer e muito pior ainda não saber por onde começar! É muito melhor ter tudo em listas e escolher o que vem primeiro. Voltando ao início deste blog, quando cheguei da viagem que teve duração de 15 dias, eram estas as tarefas que precisavam de atenção: E-mail - 10 tarefas WhatsApp - 35 tarefas Lista de coisas a fazer - 17 tarefas Foram necessários 7 dias para regularizar todo o fluxo e o melhor, ninguém ficou sem resposta ou deixou de ser atendido. Fica aí mais uma dica do FreeMinder para você!
0 Comments
Leave a Reply. |
Sivio FreeMinderSou formado em engenharia e empreendedor nas áreas de Tecnologia da Informação, Turismo de Aventura e Reflorestamento Social. Além disso, atuo em iniciativas de preservação ambiental. Também sou professor e mentor no método Be a FreeMinder® e atuo como coach e professor no método Free Mind On The Clouds. Histórico
Fevereiro 2025
Categorias
Tudo
|